A criação do mundo


Só me saem duques

Nem estou, agora, a falar do Duarte Pio, que esse até passa por duque dos verdadeiros, junto à sua Isabelinha e à viçosa prole que faz fila indiana para chefiar esta nobre Nação de heróis do mar e covardes em terra. Refiro-me aos monárquicos de pacotilha que restauram a coroa em fóruns na Internet, fazendo-me lembrar tanto os castiços dos amigos de Olivença como os nacionalistas de extrema-direita. Eu explico: tal como os que pensam que Espanha vai abdicar daquela antiga praça portuguesa, estes realistas de trazer por casa devem, apenas, sentir um fascínio especial pelas causas perdidas; depois, seguem na senda dos nacionalistas/neofascistas, até à data os únicos que me haviam honrado com insultos anónimos.

0 Responses to “Só me saem duques”

Enviar um comentário



© 2006 A criação do mundo | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.