A criação do mundo


Breaking news

Vitórias expressivas de Barack Obama no Nebraska e no estado de Washington, embora os resultados ainda sejam parciais. Se Obama é o meu candidato, por ridículas que sejam estas declarações de apoio nos blogues portugueses, mais o é pela percepção que começa a haver de que Hillary Clinton estará mesmo dependente dos superdelegados, ou seja, das manobras de bastidores entre as elites partidárias, mesmo que ao arrepio do voto popular. E mais: a antiga primeira dama usa golpes baixos. Foi a única a apresentar-se às primárias do Michigan e da Florida, que haviam sido descartadas pela estrutura central do Partido Democrático, e quer agora, em tribunal, que os delegados correspondentes lhe sejam atribuídos...

Etiquetas:

3 Responses to “Breaking news”

  1. # Blogger Francisco Castelo Branco

    Se Obama teve uma vitória ontem, parece cada vez mais o candidato democrata.
    Se for assim parece que já temos os dois eleitos..  

  2. # Blogger POS

    Não é bem assim. As vitórias parciais dão ânimo e podem gerar um efeito bola de neve, mas o sistema proporcional de atribuição de delegados faz com que ganhar em mais estados não signifique ter vantagem.  

  3. # Blogger MCP

    Frank Zappa defendia que, por uma questão de esfera de influência, o presidente dos EUA devia ser eleito pela população de todo o planeta. E a democracia não se esgota no voto, dizem eles.  

Enviar um comentário



© 2006 A criação do mundo | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.