A criação do mundo


Mais um que raramente se engana

Há um certo patriotismo anacrónico que me impacienta e que, nos dias de hoje, apenas faz sentido nas cabeças de bacanos como os amigos de Olivença. Portugal, admitamo-lo, não tem arcaboiço para existir fora da União Europeia, e a Europa sem integração transformar-se-á no barril de pólvora que sempre foi antes do processo desencadeado pelo Plano Marshall (sim, porque a UE é, em primeira análise, uma invenção geoestratégica dos americanos, cumprindo-lhe rejeitar esse estatuto de tampão, neste tempo em que vemos reacender o espírito da Guerra Fria). Portanto, nunca achei que este Tratado de Lisboa devesse ser referendado. Critico apenas - porque isso me choca - a desfaçatez de um primeiro-ministro que, ao invés de emendar a mão e reconhecer o erro populista da campanha eleitoral, anda por aí a dizer que tinha prometido referendar um tratado constitucional e que este (basicamente, a mesma treta) é uma coisa completamente diferente.

Etiquetas: , ,

3 Responses to “Mais um que raramente se engana”

  1. # Blogger Orlando Castro

    Camarada, companheiro e amigo

    Não me venham dizer que Sócrates mentiu. Ele prometeu, sejamos rigorosos, referendar o Tratado Europeu e não o Tratado de Lisboa. Portanto, não mentiu.

    Aliás, como sabes, ele não mente e – ao que parece – também nunca se engana e raramente tem dúvidas.

    O mesmo se passa com a falsa tese de que Sócrates prometera criar uns largos milhares de empregos para os portugueses.

    Isso é mentira. O que ele prometeu, sejamos rigorosos, foi arranjar uns milhares de tachos (perdão, empregos) para os socialistas. Prometeu e cumpriu.

    Kandandu  

  2. # Blogger POS

    Camarada,

    É a tua opinião, claro, mas eu não quis ir além do que realmente escrevi, na medida em que práticas transversais à classe que nos tem governado não podem ser atribuídas a um só partido.  

  3. # Blogger altohama

    Camarada, comanheiro,

    Tens razão. A responsabilidade não é de um só partido.  

Enviar um comentário



© 2006 A criação do mundo | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.