A criação do mundo


É verdade, tenho um blogue...

Do que um tipo se lembra! Andava esquecido do blogue (assim continuo, é verdade, sem qualquer razão especial) e vim cá espreitar. E porque de lembranças falo, não é que hoje dei comigo a ver, na RTP Memória, o Festival da Canção de 1980? Para isso e para transmitir vitórias do benfica serve esse canal, mas estas últimas não me interessam minimamente, como saberão os leitores. Nem o festival, é certo, se bem que esta edição desperte em mim outras recordações. O espectáculo marcou a estreia da cor na televisão portuguesa. Ganhou o grande José Cid, com aquela coisa do "Adio, adieu, auf wiedersehen, goodbye", mas isso não é relevante. O meu interesse pelo festival, além dos arcaísmos televisivos que na altura se assemelhavam a modernidade, é o ter-me lembrado que durante algum tempo, todos os dias, ficava especado a ver aquelas imagens numa montra, quando ia a caminho do liceu (o António Nobre, esclareça-se), pois passava pelo então representante no Porto da Sony. Ora, nesse tempo em que poucos tinham, em casa, tv a cores, o festival era ali repetido ciclicamente ao longo do dia. Já antes tinha visto televisão a cores, em Espanha, mas o sistema deles era diferente e não pareceu, então, muito agradável (além do mais, lembro-me de não ter gostado de ver o Baretta - quem se lembra?... - a falar castelhano). Ah, e aquelas placas horrendas, tipo arco-íris, que alguns punham nos ecrãs a preto e branco?... Enfim, ao ver hoje esse festival de há 28 anos pensei que já começo a ser um pouco antigo. E daí?...

2 Responses to “É verdade, tenho um blogue...”

  1. # Blogger floreseabelhas

    Eu cá acho que não tem...  

  2. # Blogger POS

    Touché!... Mas mantenho a tasca aberta, na expectativa de voltar a ter pachorra para isto. Difícil tarefa, sim, nestes tempos em tenho de conviver todos os dias, ainda por cima em postura de respeito institucional, com a mais desmoralizadora e mesquinha mediocridade.  

Enviar um comentário



© 2006 A criação do mundo | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.